Buscar
  • JokeBox

De jogador para jogador. Heitor: “Porque jogar Verde?”

Perguntamos ao Heitor - jogador de Magic: The Gathering há 7 anos - qual sua cor favorita e por que ele gosta de jogar com ela. De jogador, para jogador, ele escreveu:


Se você joga Magic: The Gathering há algum tempo, já deve ter entrado em discussões de qual cor de mana é a mais forte, e claro, qual a mais fraca. Geralmente as pessoas apontam para Branco e Verde como os “elos fracos” por assim dizer.


É claro que, de acordo com as edições, esse ranking muda e nunca de fato existiu um consenso, mas em grande parte das qualificações os jogadores tendem a colocar verde no espectro mais fraco das cores.


Não proponho encerrar essa discussão, mas sim mostrar os apelos que a mana Verde apresenta aos jogadores, fazendo com que a qualidade percebida da cor não afete o quanto esta se apresenta em decks, seja como uma ferramenta adicional ou mesmo como autor principal.


Mas o que é o verde? A cor no jogo representa vida, natureza, harmonia, comunhão... e também monstros gigantes. Com essa temática geralmente encontramos cartas que destroem artefatos e encantamentos, representando a resistência da ordem natural a tudo que é artificial.

Naturalizar: Uma das cartas mais relançadas da cor Verde que captura bem sua essência

Como a cor também representa o crescimento e a evolução, outra mecânica muito presente é a aceleração de mana, útil se você pretende jogar criaturas enormes rapidamente ou quer apenas “arrumar” sua mana em decks com mais de duas cores.

Estas são habilidades para quem quer apenas um pouco de verde, um verde situacional, mas isso não quer dizer que em um deck Mono Verde a união destas estratégias não seja potencialmente devastadora.

Figura 1: Elfos de Llanowar turno 1, que te permite jogar Campeão da Lâmina de Aço no turno 3 é uma forte combinação atual para os decks Verdes

Seja como forma de auxiliar sua estratégia de jogo ou como eixo principal em seu plano de jogar milhares de elfos (ou criaturas gigantes) acho que é justo dizer que esta cor desempenha bem seu papel, independentemente de sua força relativa (ou percebida) frente a outras cores.


por Heitor Zocchio - https://www.facebook.com/heitor.zocchio?ref=br_rs_WyJrZXl3b3Jkc191c2VycyJd

94 visualizações
  • JokeBox Youtube
  • JokeBox Facebook
  • JokeBox Instagram

@2018 por JokeBox crew