Buscar
  • JokeBox

O que está dentro da sua deck box?

Atualizado: 20 de Out de 2018

Olá, meu nome é Matheus Akio Yanagiura, tenho 26 anos.

O pessoal me conhece como "sandoiche", meu nick na Ligamagic, no Magic Online e demais redes sociais. Escrevo artigos para a Ligamagic fazem quase três anos, e recentemente comecei o canal no YouTube "Sandoiche's Grind", onde eu trago ainda mais conteúdo referente à minha rotina no Magic competitivo.

Em 2003, eu ganhei alguns card games como Pokémon, Senhor dos Anéis, etc. de presente, e o Magic foi o único que eu continuei jogando, eventualmente me dedicando cada vez mais e mais ao jogo, viajando para participar de torneios e tudo o mais.

Apesar do meu ofício e todas as minhas fontes de renda estarem, direta ou indiretamente, atreladas ao Magic, eu não me considero um jogador profissional. Mas participo sempre de campeonatos, desde os menores nas lojas locais até eventos maiores como Grand Prix, Nacional e o Circuito Ligamagic.


O Magic é extremamente dinâmico, estratégico e interessante apenas pelo jogo em si. Acrescente uma comunidade incrível de amigos, colegas, jogadores, clientes, produtores de conteúdo, etc. e temos algo realmente único, impossível de largar 100% mesmo quando paramos de jogar!

A minha Joke Box é de uma edição especial dada ao campeão do Circuito Ligamagic 10 que foi disputado no formato Modern, onde eu tive a felicidade de ser o vencedor dentre quase duzentos jogadores. O deck que eu utilizei foi o RG Valakut, que embora seja do meta bastante popular e conhecido, em conjunto com colegas de treino adotamos escolhas meio exóticas na lista mas que funcionaram muito bem.

Meu formato favorito atualmente é, também, o Modern. Ele tem um metagame e decks tier 1 definidos, mas ainda assim é um formato em que qualquer deck pode ganhar, desde que seja bem pilotado e masterizado pelo jogador. Eu gosto muito de jogar de Valakut porque o deck é consistente, rápido, tem boas partidas contra vários dos principais decks e chances reais de ganhar torneios grandes. Minha carta favorita do baralho é, sem sombras de dúvidas, Scapeshift - nenhuma outra carta no formato consegue ganhar o jogo quando você não tem nada na mão, só terrenos na mesa, e ela vem direto do topo!

Não se esqueçam de acompanhar meus textos na Ligamagic, se inscrever e curtir os vídeos no meu canal Sandoiche's Grind, e podem me seguir/adicionar também nas redes sociais! Valeu e vamos que o grind não pode parar!

Artigos Ligamagic: https://ligamagic.com.br/?view=artigos/home&artigos=1&noticias=1&autor=6817 Canal Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCVQ7vokFq9sYP9ffNPvIxlg Instagram: https://www.instagram.com/sandoiche/ Twitter: https://twitter.com/sandoiche_13 Facebook: https://www.facebook.com/matheusakio e https://www.facebook.com/sandoichesgrind

155 visualizações
  • JokeBox Youtube
  • JokeBox Facebook
  • JokeBox Instagram

@2018 por JokeBox crew